top of page

Correios lançam selo e carimbo comemorativo dos 150 anos do Mackenzie

Neste mês de outubro o Mackenzie completou mais um ano de sua fundação.

Diversos eventos realizados pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie marcaram as comemorações que ocorrem a cada biênio.


No dia 15 de outubro, no Auditório Ruy Barbosa, do Mackenzie, campus Higienópolis, aconteceu um deles, que foi o lançamento do selo, carimbo e bloco filatélico em comemoração aos 150 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM).


Estiveram presentes reverendo Roberto Brasileiro Silva, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB); rev. Juarez Marcondes Filho, presidente do Conselho de Curadores do IPM; rev. Cid Pereira Caldas, presidente do Conselho Deliberativo do IPM; Maurício Melo de Meneses, membro Conselho Deliberativo e patrono do Clube Filatélico Mary Ann Annesley Chamberlain (MAAC); rev. Robinson Grangeiro Monteiro, chanceler do Mackenzie; Milton Flávio de Moura, diretor-presidente do IPM; Marco Tullio de Castro Vasconcelos, reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); Milton Ribeiro, Ministro da Educação; e José Eduardo Leal de Oliveira, presidente em exercício dos Correios.


A cerimônia foi conduzida pelo presidente em exercício dos Correios, José Eduardo Leal de Oliveira, sendo convidados para participar da obliteração os reverendos: Roberto Brasileiro, Juarez Marcondes Filho, Cid Pereira Caldas, Robinson Grangeiro Monteiro; e também o diretor-presidente do IPM, Milton Flávio Moura. Todos eles receberam um álbum com o selo e o carimbo, além da entrega de um álbum filatélico especial para compor o acervo do Centro Histórico e Cultural do Mackenzie (CHCM), que atua sob a Chancelaria da instituição.


Saiba mais sobre as comemorações do aniversário do Mackenzie lendo a notícia na íntegra no site da universidade.


(extraído de https://www.mackenzie.br/noticias/artigo/n/a/i/correios-lancam-selo-e-carimbo-comemorativo-dos-150-anos-do-mackenzie - acesso em 18.10.2021)

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page